Rock, paper, scissor... and Ruby



Well, I wrote this game in a stressed day. Ruby make me feel better.
Now, see the code:

#!/usr/bin/env ruby
#Pedra, papel, tesoura e Ruby ;D
def pedra
b = rand(3)
if b == 0
puts "Pedra, empate"
return menu()
elsif b == 1
puts "Tesoura, você ganhou"
return menu()
elsif b == 2
puts "Papel, você perdeu"
return menu()
end
end
def tesoura
b = rand(3)
if b == 0
puts "Pedra,Você perdeu"
return menu()
elsif b == 1
puts "Tesoura, empate"
return menu()
elsif b == 2
puts "Papel, você ganhou"
return menu()
end
end
def papel
b = rand(3)
if b == 0
puts "Pedra, você ganhou"
return menu()
elsif b == 1
puts "Tesoura, você perdeu"
return menu()
elsif b == 2
puts "Papel, empate"
return menu()
end
end

def menu
puts "Opcao: \n[1] Pedra \n[2] tesoura \n[3] papel \n[Qualquer numero] sair"
print ">>"
a = gets.chomp.to_i
case (a)
when 1
pedra()
when 2
tesoura()
when 3
papel()
end
end

menu()

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